No total, foram apreendidas 4 armas e várias munições.
Na quarta-feira, 10 de março, a polícia militar atendeu uma ocorrências de disparo de arma de fogo na rua Dona Clara, no bairro Tiroleses, em Timbó.
No local, foi conversado com o solicitante, e relatou ter ouvido dois estampidos semelhantes a disparo de arma de fogo oriundos do mato próximo a sua casa.
A PM deslocou-se até o local provável da origem dos disparos e localizou o autor, um homem de 29 anos.
Este relatou que pegou uma espingarda para atirar nos pássaros que estavam pegando os peixes da lagoa , que apenas deu dois tiros com intenção de assustar as aves.
O homem alegou ter atirado de modo a não expor os vizinhos a risco. Ele ainda relatou que a arma era uma herança de seu avô, falecido em agosto de 2019.
A guarnição visualizou no fogão da casa, duas munições deflagradas de calibre 32, e logo após, conversou também com a proprietária da residência, a avó do homem, que autorizou a entrada da polícia militar em sua residência e fez a apresentação voluntária de outras armas que estava em sua posse, sendo um total de 4.
Todas pertenciam a seu falecido esposo. A proprietária da residência confirmou a versão do neto sobre o uso da arma para espantar pássaros da lagoa sem expor a vizinhança a risco.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a proprietária, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ao neto pelo disparo de arma de fogo.
Ambos foram conduzidos para a delegacia de polícia civil.
Total apreendido:
2 revólveres calibre .22LR
1 espingarda 32
1 rifle com carregador .22LR com luneta
10 munições 32, 7 deflagradas e 3 intactas
13 munições .22LR intactas
1 estojo de 9m
Sugestão de pauta