Momentos após ser colocado na viatura, os policiais notaram que ele estava irresponsivo.
Por volta 17h34 de segunda-feira, 8 de março, a Polícia Militar realizava rondas na rua Joaquim Garcia no bairro Centro, em Camboriú, quando avistou uma motocicleta Honda CG caída ao solo.
Ao se aproximarem, os policiais avistaram o condutor correndo para uma área de mata próxima.
De acordo com a Polícia Militar, populares relataram que o motociclista seguia em alta velocidade e realizando manobras perigosas na via. Ainda conforme os relatos, ele aparentava estar sob efeito de algum entorpecente.
Após coletas as informações, os policiais se dirigiram até a área de mata e localizaram o condutor, sendo necessário o uso progressivo de força para contê-lo e algemá-lo. Após imobilizado, o homem foi retirado da mata e colocado na “caixa” da viatura, uma vez que o suspeito resistia a abordagem e desferia chutes contra a tampa da viatura.
Após a situação estar controlada, os policiais realizaram o recolhimento dos pertences do homem e, ao retornar para a viatura, notaram que o homem não respondia mais aos estímulos verbais. Foi iniciado os procedimentos de RCP pelos policiais e o SAMU imediatamente acionado, sendo o homem posteriormente encaminhado ao Hospital. Momentos após, foi declarado o óbito do homem pelo hospital.
LEIA TAMBÉM: Hospital Santo Antônio deixa de ser referência para o serviço de Internação em Psiquiatria de Blumenau e Região
Diante dos fatos, a Polícia Civil e o IGP foram acionados para as devidas providências, visto que, a Polícia Militar irá instaurar um Inquérito Policial Militar para investigar o caso.
Sugestão de pauta