Após policia localizar suspeito na mata em abordagem foi constatado que o homem possuía mais de 50 registros criminais.
Na madrugada do último sábado, 27, a Polícia Militar foi acionada através da Central Regional de Emergências (CRE) para atender uma ocorrência de tentativa de furto de bicicleta no pátio de uma empresa localizada na BR 280.
O vigilante relatou que um homem invadiu o pátio da empresa e estava agindo de forma suspeita e efetuou três disparos de arma de fogo para o chão com intuito de advertir o autor que fugiu.
Após o repasse das características do invasor a guarnição iniciou as buscas pela região de mata e localizou um homem que conferia com as informações, durante a abordagem foi constatado que ele possuía mais de 50 registros criminais.
Ao realizar a busca pessoal, os policiais encontraram duas chaves de caminhões, após constatação foi possível identificar que eram de caminhões estacionados no pátio da empresa.
O autor também estava com um capacete, que havia furtado da motocicleta do vigilante. Foi localizado ainda, uma mochila com pertences do autor no interior de um caminhão. Já a bicicleta ainda estava no local e não chegou a ser levada.
Na guarita do vigia havia um aparelho similar a um Tablet utilizado pela empresa de vigilância que foi danificado pelo autor.
LEIA TAMBÉM: Epagri/Ciram prevê início de março chuvoso em Santa Catarina
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis, juntamente com o material furtado, as duas chaves dos veículos e o capacete do vigilante.
Sugestão de pauta