Hospital encontra-se com a ocupação máxima dos dez leitos de UTI que possui.
O Município de Indaial vem trabalhando incansavelmente para aumentar a rede de atendimento aos pacientes de Covid-19 diante da situação de emergência que Santa Catarina enfrenta, principalmente com a ocupação máxima dos dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beatriz Ramos.
Para dar fôlego aos atendimentos no único hospital da cidade, o HBR pactuou com a Secretaria de Estado da Saúde a abertura de mais dez leitos de UTI Covid-19. O Hospital já recebeu dez respiradores do Governo do Estado e aguarda a vinda de mais dez monitores e 50 bombas de infusão.
“Também precisamos do Estado para o custeio com profissionais e medicamentos, por exemplo. Estamos em tratativas para verificar a viabilidade deste repasse”, explica a administradora do HBR, Adriane Ferrari.
No decorrer da semana, o Hospital trabalha para montar a estrutura dos leitos. “Na segunda queremos que ele já esteja equipado para poder ser usado, caso necessário. Inicialmente o Governo Estadual vai custear as diárias de ocupação até sair a portaria de habilitação por parte do Ministério da Saúde, depois será com o governo federal o repasse”, detalha a administradora.
LEIA TAMBÉM: Ascurra, Apiúna e Rodeio publicam decreto em conjunto com medidas contra o coronavírus
“A situação é crítica e pedimos para que a população tome cuidado redobrado. A prevenção ainda é o melhor remédio e precisamos continuar nos cuidando, fazendo uso de álcool gel e máscara, além de mantermos o distanciamento social”, ressalta o prefeito, André Moser.
Sugestão de pauta