“O negócio está pesado”, afirmou uma moradora, que prefere não se identificar.
O clima de tensão segue no condomínio que foi cenário de agressões e manifestações, no último sábado (20), por causa de um pedido de lanche que chegou errado no bairro Trindade, em Florianópolis. Nesta segunda-feira (22), a entrada de motoboys no local está proibida.
Conforme a portaria do condomínio, a orientação do síndico é que “os moradores venham até a portaria do condomínio para receber os pedidos para evitar transtornos aos demais moradores. Proibindo, por enquanto, o acesso de motoboys no interior do condomínio”, afirmou um porteiro via WhatsApp.
A confusão causada pela entrega do lanche errado gerou agressões entre o namorado da cliente e o motoboy, além de manifestações de entregadores em frente ao condomínio durante o fim de semana.
“O negócio está pesado”, afirmou uma moradora, que prefere não se identificar. Ela conta que os vizinhos consideraram “um absurdo” a atitude dos moradores.
“Tem um relato de alguém do condomínio dizendo que [motoboys] passaram outra vez lá, e tinham dito o nome da mulher, número da placa do carro, número do apartamento, dizendo que estava devendo 45 reais, que pediram x-bacon sem bacon. E que às 8h da manhã [de sábado] alguém tinha passado gritando que ia matar o namorado dela”, contou.
Outra moradora, que também não quis se identificar, afirmou que “sempre passa um motoboy buzinando e gritando ‘caloteira’”.
Consequências no condomínio
Alguns moradores ficaram tão incomodados que pediram que os dois envolvidos no caso sejam multados. “Tem gente pedindo que o condomínio multe esses moradores, que eles sejam punidos”, ressaltou uma moradora.
Por outro lado, ela relata que a opinião é controversa. “Mas tem gente dizendo que não cabe ao condomínio multar.” As pessoas reclamaram das manifestações, que ocorreram às 9h da manhã de sábado, e às 17h de domingo (21).
Sugestão de pauta