Outras duas vítimas também foram arrastadas e resgatadas pelas guarda vidas.
Na tarde de sábado, 20 de fevereiro, duas pessoas foram resgatadas após serem arrastadas pela maré na praia da Armação, em Florianópolis.
Dois guarda vidas que realizavam rondas pela areia avistaram os homens em local e risco e entraram na água para realizar o resgate. Primeiramente um dos homens foi resgatado e levado até a areia, em seguida, o outro homem que estava mais ao fundo também foi resgatado. Ele necessitou ser encaminhado ao Hospital devido a insuficiência respiratória aguda.
Após o resgate de ambas vítimas, um deles informou que uma terceira vítima também havia sido arrastada pela força da maré. Essa terceira vítima teria afundado e desapareceu antes do resgate chegar.
Equipes de resgate iniciaram as buscas com o Helicóptero e com moto aquática, porém, as buscas foram encerradas ao anoitecer. No domingo, foram realizadas buscas durante todo o dia com auxilio de mergulhadores, mas o homem não foi localizado. As buscas devem retornar na manhã desta segunda-feira, dia 22.
LEIA TAMBÉM: Semana começa com predomínio de sol em grande parte de Santa Catarina
Conforme informações, uma das vítimas resgatadas é do Rio Grande do Sul. Ele seria cunhado da vítima que está desaparecida, que era do Rio de Janeiro e atualmente morava em Florianópolis.
De acordo com os bombeiros, o local onde ocorreu o afogamento estava sinalizado com duas bandeiras vermelhas, qual apontam alto risco em relação as correntes de retorno.
Sugestão de pauta