Ele relatou que estava em uma festa de batizado momentos antes do acidente.
Na madrugada desta segunda-feira, 15 de fevereiro, a Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau atendeu um acidente de trânsito na rua São Paulo, próximo ao IGP.
Conforme informações, tratava-se de uma colisão de um automóvel Toyota RAV4 contra um poste.
Na chegada da equipe ao local, constatou-se que o condutor encontrava-se alterado e ao ser questionado, confirmou ter bebido vinho em um batizado no qual estava. Ao ser realizado o teste de alcoolemia, apontou 0,18 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Durante o atendimento da ocorrência, o condutor foi identificado sendo o padre Fabian Marcelo Capistrano, de 43 anos. O padre é capelão do Hospital Santa Isabel e está afastado por ser do grupo de risco para a Covid-19.
No automóvel que o padre conduzia havia uma gaiola com um pássaro silvestre, que segundo o padre, ele havia recebido de presente. Devido ao pássaro ter sofrido ferimentos na colisão, a Polícia Militar Ambiental foi acionada e fez o recolhimento da ave para cuidados.
LEIA TAMBÉM: Mulher sofre ferimentos leves em acidente na Quintino, em Timbó
Em nota, o Hospital Santa Isabel se pronunciou sobre o caso.
Nota do Hospital Santa Isabel
O Hospital Santa Isabel não concorda com ações que coloquem em risco a saúde e segurança da população. O Capelão da instituição, o Padre Fabian Marcelo Capistrano, está afastado de suas funções religiosas devido às suas comorbidades relacionadas ao novo coronavírus. As missas do hospital estão suspensas desde o início da pandemia – os serviços religiosos necessários são feitos por padres da região.
Sugestão de pauta