Os trabalhos de Jörg ficarão expostos até 9 de março, com visitação gratuita da comunidade.
Em parceria com a Secretaria de Educação, a Fundação Indaialense de Cultura coordena o Espaço FIC na Casa do Professor. A comunidade é convidada a prestigiar a partir desta sexta, 12 de fevereiro, a primeira exposição do ano, intitulada “Caminhos”, do artista da cidade, Jörg Nietsche.
O tema escolhido tem duplo significado. Subjetivo nos últimos trabalhos, as obras de Nietsche são procedentes de longa pesquisa e experimentos para alcançar o resultado exposto na Mostra de Artes em Indaial.
Jörg empregou técnicas pouco ou nada usuais como pintura, incisão, erosão e espelhamento sobre vidro, alguns contemplando as quatro técnicas juntas em suas obras para falar de “Caminhos”, experimentos muito interessantes. As esculturas e objetos em vidro fazem um passeio pelos diversos estilos, do modernismo ao contemporâneo.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Rodeio inicia vacinação dos idosos institucionalizados
Como segunda intenção Nietsche traz um breve apanhado de peças, mostrando o caminho percorrido desde o início, no qual se percebe a distância entre as linguagens, fruto de outra paixão do artista: a busca por novas técnicas, reafirmando assim sua notoriedade e gosto pela pesquisa aliados às muitas possibilidades que o vidro apresenta.
Os trabalhos de Jörg ficarão expostos até 9 de março, com visitação gratuita da comunidade de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 19h, e no sábado, das 15h às 19h30, na rua Olympia, 41, bairro Tapajós.
Sugestão de pauta