Cinco homens e uma mulher foram presos. Aproximadamente 74 mil reais foram recuperados.
No dia 05 de fevereiro de 2021, por volta das 11h00m, no município de Aurora, na agência bancária do SICOOB, quatro homens armados com armas curtas e uma arma longa realizaram um roubo. Os assaltantes chegaram até o local em um automóvel Honda/Civic. Após a ação, os assaltantes se evadiram sentido Ribeirão Areias, no interior de Aurora, com dois reféns.
Por volta das 11h27m, aos agentes liberam os dois reféns na Margem Esquerda, mais precisamente em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual, porém, do outro lado da margem rio.
Diante da situação, o 13º Batalhão de Polícia Militar acionou seu contingente operacional, iniciando assim as operações de busca dos assaltantes envolvidos no roubo. As operações iniciaram com barreiras culminando em cercos, abrangendo as possíveis rotas de fuga e também contou com trabalho de coleta e levantamento de dados.
Por volta das 12h00min, foi localizado o veículo Honda/Civic abandonado no interior do município de Rio do Sul, nas proximidades da divisa com o município de Aurora, em uma escola localizada no bairro Bonfim. Em busca minuciosa no veículo, foi encontrado um galão de cinco litros de gasolina (para atear fogo no veículo), cápsula de munição calibre .45. Observou-se que no perímetro em que o veículo foi abandonado, os assaltantes efetuaram a troca de vestes. Mais a frente, foi localizada uma espingarda calibre 12, a qual estava escondida sob a vegetação, próxima ao veículo abandonado.
Com a localização do veículo abandonado, bem como as informações colhidas até aquele momento, o cerco (através das barreiras) foi reduzido para uma área de vegetação fechada, localizada no bairro Albertina, em Rio do Sul.
Diante da situação, optou-se por realizar a busca na mata fechada, com apoio das guarnições do BAPM (Águia) e do BOPE.
LEIA TAMBÉM: Homem sofre traumatismo craniano grave em acidente na Itoupavazinha, em Blumenau
Durante as incursões, foi realizada abordagem de dois suspeitos, sendo que de pronto confessaram a participação no roubo e indicaram a localização de um terceiro envolvido, que estaria escondido em um pasto, numa propriedade nas proximidades do local da abordagem.
Em ato contínuo, mais precisamente as 17h35m, imediatamente após a confissão dos assaltantes capturados, as guarnições se deslocaram até o local indicado, onde foi avistado um homem portando uma pistola calibre .40 que, ao avistar as guarnições, realizou disparos contra os policiais, sendo repelido imediatamente a injusta agressão. Com ele foi encontrado uma mochila contendo um revólver calibre .38, munições calibre 12 e rádios comunicadores.
Diante de todas as informações coletadas até aquele momento, por volta das 18h50m, foi então confirmado a participação de um outro veículo como apoio de toda a operação criminosa, sendo um VW GOL de cor branca.
As informações davam conta de que o veículo VW GOL e os assaltantes, eram oriundos do município de Joinville e que tal veículo já estaria de volta ao município de origem. Diante da situação, contou-se com a participação das guarnições dos batalhões PM de Joinville para que realizassem a abordagem do veículo GOL.
De imediato, o veículo foi encontrado e abordado. Com o condutor, estava uma mulher e, de posse dela, havia uma sacola com R$ 73.838,00 em espécie e uma pistola calibre .40. Ao ser realizado a entrevista, a mulher confessou a participação e ainda confirmou a participação de outros dois homens. Ela também indicou o local onde estes estariam escondidos.
Em seguida, as guarnições dos Batalhões de Joinville foram até o local indicado e encontraram um dos participantes no roubo na agência bancária de Aurora, realizando sua prisão.
Sugestão de pauta