No total o Simplifica Timbó conta com 37 candidatos, que têm a partir de 16 anos e estão cursando nível médio, técnico ou superior
Até o dia 25 de fevereiro, os estagiários do Programa Simplifica Timbó estarão recebendo uma capacitação, somando conhecimento para garantir um melhor atendimento à comunidade.
No total o Simplifica Timbó conta com 37 candidatos, que têm a partir de 16 anos e estão cursando nível médio, técnico ou superior.
Essa capacitação é uma parceria da Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Fazenda e Administração, com o Senac, local onde as aulas estão sendo realizadas.
Seguindo as medidas de segurança e prevenção, como distanciamento e uso de máscara, a capacitação acontece em dois turnos, com 18 candidatos participando em cada um deles.
“Esses candidatos foram selecionados por Processo Seletivo. O próximo passo será uma capacitação realizada pela própria Prefeitura, com relação ao sistema e serviços prestados”, explica o coordenador do Projeto Simplifica, Murilo Grisolia.
Veja Também: IPVA 2021: prazo para pagamento em cota única termina no dia 1º de fevereiro
Mais de 400 serviços em um só local.
A Central de Atendimento Simplifica Timbó irá reunir mais de 400 serviços municipais, estaduais e federais (como Celesc, Samae, Citran, INSS, Receita Federal, bombeiros, Sine, Junta Militar, entre outros, Procon, Sala do Empreendedor, Central de Atendimento, entre outros).
“A proposta é juntar em um mesmo local todos esses serviços e, assim, facilitar a vida do cidadão timboense, que vai evitar o deslocamento. Nosso objetivo é concentrar toda informação relacionada a serviços no Simplifica Timbó. Também vamos estruturar o Call Center com informações atualizadas com o que acontece em Timbó, ou seja, vamos trabalhar com atendimento presencial, telefônico (WhatsApp) e online”, destaca Murilo.
Ela reforça também a importância do Simplifica Timbó na valorização do estágio, que é parte do projeto pedagógico e oportuniza aos estudantes a chance de aliar a teoria com a prática, através das atividades profissionais.
Sugestão de pauta