Alagamentos, enxurradas e quedas de barreiras foram registradas por toda a cidade
Um forte temporal atingiu a cidade de Ascurra na noite de domingo, 24 de janeiro. Segundo uma das estações pluviométricas da CEMADEN, localizada na BR-470, foram mais de 100 mm de chuva em um curto período de tempo. Alagamentos, enxurradas e quedas de barreiras foram registradas por toda a cidade.
Desde a noite de domingo, a equipe da Defesa Civil, com apoio dos Bombeiros Voluntários, esteve de plantão atendendo as ocorrências no município.
Durante esta segunda-feira a Prefeitura estará realizando um levantamento de quantas famílias foram atingidas diretamente pelo temporal. Os trabalhos da equipe de Obras da prefeitura, que iniciaram durante a madrugada, seguem acontecendo para a recuperação da cidade.
Com a previsão de tempo instável para os próximos dias, pedimos que a população que reside em áreas consideradas de risco, como próximo a encostas, monitore a situação do local e acione a Defesa Civil municipal em qualquer caso de perigo ou emergência.
LEIA TAMBÉM: Diretoria de Obras trabalha para liberar acessos aos bairros de Rodeio
O contato pode ser feito através do telefone (47) 98414-3396. Os Bombeiros Voluntários da União também podem ser acionados, através do 193.
Sugestão de pauta