No momento da colisão a gestante estava realizando uma ultrapassagem de um caminhão
Por volta das 11h50 de sexta-feira, 15 de Janeiro, o Corpo de Bombeiros Voluntários da União e a Polícia Militar atenderam um acidente de trânsito envolvendo dois carros na Av. Santa Catarina, Esquina com rua Vila Nova, Centro de Ascurra.
No local, tratava-se de um Fiat Palio com placas de Ascurra e um Renault Kwid, com placas de Apiúna.
A motorista do Palio, Sra. de iniciais V.D.M., de 28 anos, gestante, foi atendida e conduzida pelos bombeiros ao hospital de Ibirama com ferimentos médios.
Já no segundo veículo, o jovem de iniciais I.C.B., de 23 anos, não apresentava ferimentos visíveis e assinou recusa de atendimento.
Conforme informações da Polícia ao Portal Misturebas, o condutor de 23 anos, informou que transitava na rua 7 de abril e, ao entrar para a rua Santa Catarina, até avistou o veículo Palio, que vinha a sua direita, atrás de um caminhão. Neste momento, olhou para sua esquerda e cruzou a Rua Santa Catarina, mas a condutora (gestante) fez uma ultrapassagem no caminhão e quando voltou sua atenção para a direita, não houve mais tempo de evitar a colisão, pois já estava atravessando a rua Santa Catarina.
A gestante já estava dentro da viatura dos Bombeiros quando a PM chegou ao local, sendo rapidamente conduzida ao hospital, visto que se encontra grávida, não havendo tempo hábil para coletar seu depoimento pessoal.
Diante dos fatos, foi confeccionado o presente boletim de acidente de trânsito.
Sugestão de pauta