Homem havia recebido o benefício de saída temporária, porém, não retornou ao presídio
Por volta das 16h30 desta terça-feira, 12 de janeiro, a Polícia Civil de Ascurra realizou a captura de um homem foragido do sistema penitenciário catarinense. O conduzido, que ostenta diversas condenações por crimes contra o patrimônio, estava preso no Presídio Regional de Blumenau e havia sido beneficiado com a saída temporária no final do ano de 2020.
O conduzido F.S., conseguiu saída temporária do dia 21 de dezembro de 2020 com retorno no dia 28 de dezembro de 2020, no entanto, não retornou, sendo a partir de então considerado detento em evasão.
A recaptura ocorreu em via pública, na rua dos Eucaliptos no bairro Nova Brasília, em Rodeio, após a realização de diversas diligências por policiais lotados no Setor de Investigações Criminais desta Delegacia de Polícia Civil pelas cidades de Ascurra e Rodeio.
LEIA TAMBÉM: Celesc reforça alerta para tentativas de golpes contra clientes em SC
Diante da localização do foragido e de sua prisão, ele foi encaminhado pela Polícia Civil ao Presídio Regional de Blumenau, ficando assim à disposição do juízo criminal da Comarca de Blumenau, responsável pela expedição da ordem de prisão.
Sugestão de pauta