As duas vítimas eram irmãos e conseguiram acionar o resgate aéreo
Nesta sexta-feira, 11 de dezembro, o Helicóptero Águia 01 da PMSC, realizou um resgate de dois homens que naufragaram com um barco que haviam saído para pescar, no canal da baía da Babitonga, em Joinville.
As duas vítimas eram irmãos de 49 e 51 anos, e observaram que o barco começou a encher de água de forma repentina, mas mesmo assim conseguiram acionar o resgate aéreo, já que não existia nenhuma embarcação nas proximidades do naufrágio.
Como estavam com coletes salva-vidas, conseguiram flutuar no que restou do barco, segundo relato, acreditam que podem ter chocado o fundo do barco com algo desconhecido.
As vítimas foram resgatados pela técnica de puçá (cesto), quando é usado um cesto para que os náufragos entrem sendo que após o resgate ambos forma conduzidos para uma área segura no heliponto do JIC (Joinville Iate Clube), onde foram atendidos pelos paramédicos da PMSC.
LEIA TAMBÉM: Adolescente é preso após incendiar ônibus, em Jaraguá do Sul
Um dos homens foi encaminhado para o hospital, já que havia engolido muita água, mas o estado dele não é de risco de morte.
Sugestão de pauta