Criminosos fortemente armados dominaram a cidade e explodiram uma agência bancária
Na noite de domingo, 6 de dezembro, foi divulgado pelo delegado da Polícia Civil de Santa Catarina, Anselmo Cruz, a quantia que foi subtraída durante o assalto ao Banco do Brasil, em Criciúma. A informação foi divulgada pelo delegado durante uma entrevista ao programa Fantástico, transmitido na noite de domingo.
“Em torno de R$ 80 milhões que foi subtraído, mas ainda assim existe conferência sendo feita e refeita porque houve muito dinheiro danificado, espalhado, tinha dinheiro pelo prédio todo por causa das explosões”, relatou Cruz durante a reportagem.
O assalto teve início na noite de segunda-feira, 30 de novembro, e durou cerca de 2 horas. Durante este tempo, cerca de 30 criminosos dominaram o Centro de Criciúma, atacaram um quartel da Polícia Militar, trocaram tiros com guarnições policiais que estavam em rondas, atearam fogo em caminhões para bloquear os acessos à cidade e fizeram trabalhadores de reféns. Um policial militar ficou gravemente ferido ao ser baleado com um tiro de fuzil no abdômen, ele passou por diversas cirurgias e está se recuperando.
LEIA TAMBÉM: Policial baleado durante assalto em Criciúma apresenta nova melhora
Conforme a Polícia, até o momento, cerca de 1 milhão foi recuperado, os dez carros utilizados nos ataques foram apreendidos, um galpão utilizado pelo grupo foi localizado e 12 pessoas suspeitas de envolvimento no crime foram presos, entre os presos, estariam integrantes do grupo PCC (Primeiro Comando da Capital).
Sugestão de pauta