Durante a fuga, houve troca de tiros com policiais que realizavam as buscas
Na madrugada desta quarta-feira, 2 de dezembro, criminosos armados arrombaram uma agência no Centro do município de Ponta Serrada, no Oeste de SC.
Inicialmente, o criminosos utilizaram cadeados para trancar os portões do quartel da Polícia Militar do município, impedindo que viaturas saíssem quando a ação iniciou defronte a agência bancária. No momento do crime, os policiais foram a pé até a agência bancária.
Conforme informações da Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta das 3h na rua Sete de Setembro e envolveu pelo menos 9 criminosos, que utilizaram dois veículos. Em entrevista, o diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Luis Felipe Fuentes, descartou a conexão direta do caso com o assalto de Criciúma.
Durante uma vistoria foi feita no interior da agência foram localizadas manchas de sangue no chão.
Ainda conforme informações, os criminosos conseguiram invadir a agência, porém, não conseguiram arrombar o cofre. Eles se evadiram do local levando dois revólveres que são utilizados pelos seguranças da agência.
“A entrada estava aberta e eles utilizaram o totem que fornece senha eletrônica para quebrar a vidraça interna do banco. Assim eles conseguiram ter acesso a parte administrativa da agencia, onde encontraram duas armas dos vigilantes”, explicou o delegado responsável pelas investigações, Fernando Callfass.
Durante a fuga, o grupo incendiou um veículo, sendo posteriormente localizados na região de Palmas, já no estado do Paraná. Na tentativa de abordagem, houve troca de tiros entre os policiais e os criminosos, que abandonaram um veículo com os dois revólveres que estavam na agência e mais duas armas.
LEIA TAMBÉM: Motociclista sofre ferimentos em colisão contra caminhão, em Jaraguá do Sul
“Nossa equipe da rádio patrulha tentou realizar a abordagem, os suspeitos se evadiram e entraram dentro de uma propriedade rural. A equipe permaneceu no acompanhamento tático e houve um confronto armado dentro da propriedade”, disse o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Palmas, tenente Bruno Lopes Bueno.
Diante dos fatos, os órgãos de segurança municipais e do estado trabalham para localizar os autores do furto.
Sugestão de pauta