O condutor de um dos veículos estava embriagado e fugiu do local a pé sem prestar socorro - mas foi detido pela PRF
Um acidente grave resultou na morte de duas pessoas por volta das 21 horas de domingo, 29 de Novembro na BR-470 no km 43, na conhecida “Serrinha”, em Gaspar.
Segundo as primeiras informações ao Portal Misturebas, houve uma colisão entre dois veículos, um Corsa com placas de Itajaí e uma Caminhonete L200 Triton com placas de Otacílio Costa.
Momentos antes do acidente, a PRF havia sido acionada para averiguar um veículo que estaria em zigue zague (Corsa). Após a denúncia, deslocou-se então em direção do local que foram repassadas as informações para abordar o veículo, mas, quando chegaram, ele já havia se envolvido no acidente.
O veículo Corsa invadiu a contramão e colidiu frontalmente contra a caminhonete, onde haviam três adultos e duas crianças. O casal (condutor e carona) 48 e 49 anos, ficaram presos nas ferragens e foram removidos pelos bombeiros, mas já sem sinais vitais, em óbito.
As duas crianças de 9 e 7 anos que estavam no banco traseira sofreram apenas ferimentos leves e estavam bastante assustadas, sendo atendidas e encaminhadas ao hospital de Gaspar pelo SAMU e Corpo de Bombeiros pra avaliação médica.
O casal que ocupava o veículo Corsa, evadiu-se do local sem prestar socorro, sendo detido pela PRF aproximadamente 5km andando a pé do local do acidente. O homem estava sem ferimentos, mas a mulher apresentava alguns cortes leves, o que caracterizava que ambos estariam envolvidos no acidente. O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia, resultando em 0,87 mg/l, portanto, comprovada a embriaguez ao volante.
O trânsito ficou interrompido durante o atendimento das equipes. O IML (Instituto Geral de Perícias) esteve no local para recolher os corpos das duas vítimas.
Vale lembrar que, horas antes, a PRF já havia abordado dois condutores embriagados, um na cidade de Navegantes e outro na cidade de Indaial, este que acabou se acidentando sozinho, sem envolver vítimas.
Sugestão de pauta