Segundo dados da Senior Sistemas, a expectativa é de que a data apresente alta de 30% em relação a 2019
Novembro de 2020 – Na sexta-feira (27/11) acontece uma nova edição da Black Friday no Brasil. Para este ano espera-se que a data traga cerca de 30% mais vendas que o mesmo período do ano de 2019.
O número faz parte de um levantamento realizado pela Senior Sistemas, empresa especialista em tecnologia para gestão. De acordo com a empresa, a semana mais importante do varejo já começou movimentada.
“Nesta segunda-feira 23/11, as vendas já cresceram 63% em relação ao dia 25 de novembro de 2019, que também era uma segunda-feira pré Black Friday”, destaca o head de Produtos para logística na Senior, Anderson Benetti.
De acordo com Benetti, o número continuou em alta na terça, quando apontou um crescimento de 102% em relação a terça (26/11/19), pré black Friday de 2019.
Os números também chamam atenção se comparados aos dias comuns, sem influência da Black Friday.
“Se compararmos a segunda-feira anterior (16/11/2020) com a segunda da semana da Black Friday (23/11/2020), também temos um aumento de 32%. Na terça (17/11/2020) os números seguem com um crescimento de 34% em relação a terça (17/11/20). Esses dados nos mostram que o mercado está aquecido e que as empresas estão cada vez mais preparadas para as vendas online”
Cerca de 40% das transações do e-commerce no Brasil passam pela gestão da Senior Sistemas e por seus softwares WMS e TMS, soluções que auxiliam na gestão de estoque e gestão de transportes de grandes empresas brasileiras.
“Nunca vivemos uma Black Friday em uma pandemia, por isso se trata de uma realidade incerta para todo o mercado. No entanto, aqui na Senior sentimos que o varejo segue engajado em melhorias logísticas, e por conta de todo esse investimento acreditamos que o resultado deste ano também será positivo”, reforça o head da Senior Sistemas.
LOGÍSTICA NA ESTRATÉGIA DO E-COMMERCE
Para Benetti, o cuidado das empresas com a experiência de compra no ambiente online tem gerado maior confiança para o consumidor e contribuído com o aumento das compras no e-commerce.
LEIA TAMBÉM: Caixa credita R$ 1,2 bi para 3,5 mi de beneficiários do ciclo 5 nascidos em março
“A experiência positiva, a agilidade no atendimento e as ofertas, chamam atenção dos consumidores que estão cada vez mais habituados com essa forma de comprar. Além disso, hoje trazemos tecnologias que otimizam o processo logístico de armazenagem e transporte, vitais para a assertividade do e-commerce. Como exemplo temos o tracking de pedidos, que mostra todo o caminho da mercadoria tanto para a empresa como para o consumidor. Tudo em tempo real”, explica o head de produto da Senior Sistemas, empresa de tecnologia para gestão hoje com mais de 12 mil clientes.
Fonte: Senior
Sugestão de pauta