Populares viram a cena e conseguiram tirar a arma do autor e acionar a PM
Por volta das 22h10 de quinta-feira, 5 de novembro, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica na rua Osnildo de Oliveira no bairro Passo Manso, em Blumenau.
Na chegada ao local, foi conversado com a vítima, que relatou ter chego em casa da igreja e encontrou seu marido embriagado e muito alterado. Ele já teria abordado a vítima falando que “vagabunda não dorme aqui” e em seguida lhe apontou uma arma.
Neste momento, a mulher foi saindo da residência, momento que o autor tentou lhe agredir com a arma, sendo que, ela conseguiu segurar. Populares que viram a situação correram para ajudar e conseguiram tirar a arma do homem, ligando para a Polícia Militar em seguida.
A vítima foi questionada referente o desejo de representar criminalmente contra o companheiro, afirmando que teria o desejo de representar sim. Ao ser questionada se sofreu algum tipo de lesão, negou.
O homem foi encontrado pelos policiais dentro da residência, sendo que, ele saiu e resistiu a abordagem. Foi necessário o uso de força moderada para algemar o suspeito.
Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, dentro da residência foi encontrada uma Espingarda calibre 32 e munições. Além da Espingarda, um revólver calibre 22 havia sido entregue por populares na chegada da guarnição.
LEIA TAMBÉM: Operação Luz na Infância 7 cumpre 10 mandados em Santa Catarina
Diante dos fatos, o homem de 57 anos foi enquadrado nos crimes de ameaça, no âmbito da Lei Maria da Penha, posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Sendo dado voz de prisão ao autor e apreendido os materiais.
Sugestão de pauta