Uma vítima foi encaminhada ao Hospital pelo SAMU e outra pela aeronave Arcanjo-03
O Batalhão de Operações Aéreas (BOA/CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), prestou atendimento à duas vítimas de acidente de trânsito na Rodovia Ivo Silveira (SC-108), no bairro Barracão, Gaspar.
O Arcanjo-03 foi acionado às 07h26, pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), para o atendimento a uma colisão frontal envolvendo dois automóveis de passeio, no local acima mencionado, tendo duas vítimas do sexo masculino, em estado grave.
No local se encontravam uma viatura BRAVO SAMU, uma ambulância e um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar Rodoviária, sendo que seus integrantes já realizavam os primeiros atendimentos de um masculino, 72 anos, com múltiplas fraturas, o qual fora desencarcerado do veículo e imobilizado.
LEIA TAMBÉM: Pai e filho são presos por cometer homicídio, em Gaspar
Já o ocupante do outro veículo envolvido, um masculino de 27 anos, com traumatismo cranioencefálico, que fora ejetado do veículo no acidente, estava no interior da viatura BRAVO SAMU recebendo os atendimentos. Sendo assim, a equipe de saúde, médico e enfermeiro do Arcanjo 03, realizou a avaliação do quadro clínico de cada vítima, liberando o masculino de 27 anos para ser transportado, por terra, pela viatura USB SAMU, e, tendo em vista a severidade dos traumas apresentados pelo masculino de 72 anos, após sua estabilização, foi transportado até o Hospital Santa Isabel, no município de Blumenau, pela aeronave.
Fonte: CBMSC/Arcanjo-03
Sugestão de pauta