Outras duas pessoas também se afogaram e foram atendidas por um guarda-vidas
Por volta das 13h deste domingo, 25 de Outubro, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Penha, atendeu uma ocorrência de afogamento de três pessoas na praia da Armação, em Penha.
No local, 50 metros de um posto de guarda vidas DESATIVADO, econtrava-se um Guarda-vidas civil atendendo as vítimas, sendo que este guarda-vidas deslocou de outro posto mais distante para realizar o primeiro atendimento.
Haviam 3 vítimas: um homem em grau 2 de afogamento, uma mulher em grau 1 de afogamento – ambos atendidos pela guarnição do Corpo de Bombeiros MIlitar de Navegantes – Gravatá – e conduzidos para avaliação médica; havia ainda uma terceira vítima: um homen em grau 6 de afogamento, que foi realizado manobras de RCP na praia e, durante o deslocamento (realizado pelo ASU 304 – Penha) até o pronto atendimento. Chegando no hospital, a vítima (grau 6) não resistiu e veio a óbito.
O Corpo de Bombeiros Militar orienta para que os banhistas procurem banhar-se nos locais guarnecidos por guarda-vidas. Para tanto, poderão ser consultadas todas as informações sobre postos ativos, condições do mar, balneabilidade e projetos sociais, mediante o app Praia Segura.
Sugestão de pauta