Ele teria efetuado um disparo contra o pneu do carro e também ameaçou atear fogo nas roupas da vítima
Por volta das 15h de quinta-feira, 22 de outubro, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça contra mulher com disparo de arma de fogo no bairro Baixa Santa Maria, em Benedito Novo.
Na chegada ao local, a vítima, de 22 anos estava com uma criança de 5 meses no colo e de imediato foi ao encontro dos policiais chorando. Ela relatou que seu esposo estava armado e havia ameaçado atear fogo em suas roupas caso ela saísse de casa, no momento em que ela adentrou no seu veículo para sair, o homem teria efetuado um disparo de arma de fogo no pneu dianteiro do lado esquerdo, fazendo-a voltar para dentro da residência. Ainda em relato, contou que ao informar o homem que chamaria a Polícia, o autor, de 24 anos, respondeu que não tinha medo.
Durante a conversa com a vítima, o autor saiu do imóvel e fechou o portão bruscamente, possivelmente no intuito de intimidar os policiais.
Diante dos fatos relatados, foi dado voz de prisão ao autor e realizada uma busca pessoal, não sei nada localizado. Ao ser questionado referente a arma de fogo, confessou que possui uma espingarda calibre 22, que posteriormente foi localizada sem numeração e marca. A arma possuía a ponta do cano alterada com rosca, a princípio para uso de silenciador. Juntamente foi apreendo 120 munições calibre 22.
LEIA TAMBÉM: Homem sofre lesões no rosto após ser atacado por cão, em Timbó
Em averiguação dos relatos, foi constatado que o pneu dianteiro do lado esquerdo do veículo estava murcho, a princípio comprovando a tese da vítima. Foi entrado em contato com a polícia civil, recolhido a arma de fogo, munições e conduzido juntamente com o autor para procedimentos cabíveis.
Sugestão de pauta