Dois homens armados teriam abordado o idoso e a mulher na casa do casal
Um ex-vereador de Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina, foi morto a tiro em um assalto na própria residência no início da tarde de domingo, 18 de outubro. Quando os socorristas chegaram no local, Jovino Piucco, de 85 anos, já estava sem vida. Os assaltantes fugiram e a Polícia Civil investiga o caso.
“A princípio foi latrocínio. As equipes de plantão estão em campo para levantar elementos de informação sobre o fato ocorrido”, disse o delegado Regional de Laguna, Raphael Giordani.
O assalto foi na casa do idoso, no Centro de Garopaba, por volta das 12h. Dois homens armados teriam abordado o idoso e a mulher. A suspeita é que Jovino tenha reagido.
Ele levou um tiro na cabeça, segundo a PM. Os suspeitos fugiram e o que foi levado por eles não foi divulgado até as 19h. O delegado regional não passou detalhes do caso para não atrapalhar as investigações.
A Prefeitura de Garopaba e a Câmara de Vereadores da cidade emitiram nota de pesar pela morte e prestaram solidariedade à família.
“Ele parte deixando muitas lições de amizade, profissionalismo, ética e humanidade”, diz um trecho da nota da Câmara de Garopaba.
Natural de Urussanga, no Sul do estado, Jovino foi morar em Garopaba em 1955 e montou a primeira farmácia da cidade.
LEIA TAMBÉM: Dois motociclistas morrem em acidente no Limeira, em Brusque
O farmacêutico também era conhecido na cidade porque foi vereador cinco vezes nas décadas de 1960, 70 e 80. O velório dele ocorre em Garopaba e ele será cremado em Palhoça na segunda-feira, dia 19.
Fonte: G1 SC | Por Valéria Martins
Sugestão de pauta