Na data de ontem, o suspeito foi preso logo após sair do seu local de trabalho. Eles haviam roubado um veículo, aparelho celular e a quantia de R$ 45 mil em espécie
Por volta das 18h de segunda-feira, 5 de outubro, agentes da DIC deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem suspeito de passar informações privilegiadas que auxiliaram num roubo ocorrido no dia 01/09/2020, próximo a uma agência bancária situada na Rua Doutor Pedro Zimmermann, Bairro Itoupava Central.
Segundo consta, no dia acima informado, período da tarde, um empresário foi alvo de um criminoso que, mediante violência e grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, subtraiu seu veículo, aparelho celular e a quantia de R$ 45 mil em espécie.
A vítima acabara de sacar o valor numa agência bancária da região. Ainda no dia dos fatos, a Polícia Militar logrou êxito em prender dois suspeitos, bem como recuperar parte da quantia subtraída e a arma de fogo utilizada.
No entanto, em trabalho típico de investigação, aliado à troca de informações com policiais militares, evidenciou-se o envolvimento de um terceirizado que presta serviço na aludida agência bancária, o qual teria planejado e repassado informações privilegiadas aos suspeitos.
Assim, após instaurado o respectivo inquérito policial, representou-se pela sua prisão preventiva, que foi prontamente deferida pela juízo da 2 Vara Criminal da Comarca de Blumenau.
Na data de ontem, o suspeito foi preso logo após sair do seu local de trabalho, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardará o desfecho do processo criminal.
Fonte: DICBLUMENAU
Sugestão de pauta