Investigação aberta em 2013 apurava diversos crimes, entre eles corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro
Na manhã desta sexta-feira, 18 de setembro, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, cumpriu dois mandados de prisão expedidos pela Justiça. As ordens judiciais são em decorrência de sentença transitada em julgado de processo resultante de investigação realizada pela Polícia Civil de Ituporanga, em 2013.
À época, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para a apuração de eventual prática ilegal de jogos de azar e dos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, venda ilegal de armas e munições.
LEIA TAMBÉM: Foragido do Sergipe pelo crime de roubo é preso, em Navegantes
Após quase um ano de investigações, a Polícia Civil cumpriu nove mandados de busca e apreensão, quando foram apreendidas sete armas de fogo e mais de cinco mil cartuchos de munições de diversos calibres, quatro motocicletas utilizadas para o funcionamento dos jogos de azar, além de material referente a sua prática e R$ 3.722,00 (três mil, setecentos e vinte e dois reais).
Fonte: PCSC | Ituporanga – 20ª – Delegacia Regional de Polícia
Sugestão de pauta