Os policiais Manoel e Eduardo deixaram a viatura a cerca de 70 metros da ponte e foram até o local à pé, para não chamar atenção da vítima
Por volta das 5h desta terça-feira (15), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma tentativa de suicídio de uma mulher em uma ponte do Bairro Sumaré, em Lauto Müller. Ao chegar próximo ao local, os policiais viram a mulher pendurada pelo lado de fora do parapeito da ponte.
Os policiais Manoel e Eduardo deixaram a viatura a cerca de 70 metros da ponte e foram até o local à pé, para não chamar atenção da vítima. Aos poucos, eles se aproximaram e começaram a conversar com a mulher. Ela estava bastante transtornada, chorando e tinha marcas de sangue na roupa oriundas de cortes no pulso.
A todo momento a vítima falava que não era para ninguém se aproximar, se não ela se jogaria da ponte, que não se importava com mais nada pois ninguém a amava, nem seus próprios familiares.
Por vários momentos, ela ameaçou se jogar e soltou as mãos, ficando apenas apoiada pelos pés na estrutura da ponte.
A ponte tem aproximadamente 20 metros de altura e em sua base há várias pedras. Durante a aproximação, a vítima por inúmeras vezes se deslocou para o lado, afim de se afastar dos policiais, ficando assim, pendurada na parte do vão mais alta da estrutura.
Veja Também:Embarcação com tripulantes naufraga no Litoral Norte de SC
Durante o diálogo, os policiais se separaram para dividir a atenção da vítima. Em um determinado momento, o Soldado Manoel atraiu atenção da vítima e deu a oportunidade para o Soldado Eduardo se aproximasse e pudesse agarrar a vítima. Com ajuda dos policiais, a vítima foi levada para o lado de dentro da ponte. O Samu prestou atendimento à vítima e encaminhou ela para o Hospital Henrique Lage.
Fonte: SULINFOCO
Sugestão de pauta