Clientes que eram atendidos no momento sofreram lesões com os estilhaços dos vidros
Consumidores e funcionários da Iguaçu Energia, concessionária que faz a distribuição de energia elétrica em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, foram pegos de surpresa na tarde de segunda-feira, 14 de setembro. Um homem, de 35 anos, chegou na empresa, localizada na Rua José de Miranda Ramos no bairro Centro, com um machado. Por volta das 16 horas ele quebrou vidraças, guichês, cadeiras e, ainda, feriu uma mulher de 27 anos e um idoso de 71 que eram atendidos no momento.
Após quebrar os pertences da empresa ele fugiu em uma Saveiro de cor branca. A Polícia Militar foi chamada e, após buscas, o homem foi localizado em Bom Jesus, distante 19 km de Xanxerê. Ele foi preso pelos crimes de dano e lesão corporal. Dentro do carro a PM encontrou o machado utilizado.
O diretor da Iguaçu Energia, Antonio Baldissera lamentou o ocorrido e busca nesta manhã de terça-feira, dia 15, entender os motivos que levou o homem a cometer os danos.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após atear fogo na residência da ex-companheira, em Rio do Sul
“Acionamos nosso jurídico e até o final da tarde de ontem não tivemos conhecimento dos motivos. Agora pela manhã novamente vamos entrar em contato com a Polícia Civil. Nunca passamos por isso e estamos contabilizando os danos porque danificou mesas, computadores e machucou nossos clientes”, comenta o diretor.
Em relato aos policiais militares, o homem alegou que estava em ataque de fúria, pois faz quase quatro anos que aguarda a instalação da energia elétrica na casa.
Fonte: ND Mais | Por Carolina Debiasi
Sugestão de pauta