Ao longo dos últimos três meses, houve arrombamentos também contra Delegacias de Polícia do litoral catarinense
A Polícia Civil realizou uma operação na manhã deste sábado (12) e cumpriu dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça contra integrantes de uma associação criminosa. O bando é responsável por crimes patrimoniais contra estabelecimentos comerciais e unidades policiais. Ao longo dos últimos três meses, houve arrombamentos também contra Delegacias de Polícia do litoral catarinense.
A investigação apurou a existência de uma associação criminosa formada por três homens moradores de São José e Imbituba. Os mandados foram cumpridos em São José e em Imbituba. Esta foi a segunda fase da operação.
A primeira fase foi deflagrada na madrugada e início da manhã do dia 08 deste mês, quando foi cumprido um mandado de prisão temporária em Paulo Lopes e em três mandados de busca e apreensão em São José, todos expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Jaguaruna após parecer favorável do Ministério Público. Na oportunidade, foram apreendidos o veículo utilizado pelo grupo, as diversas ferramentas empregadas nos arrombamentos, assim como objetos subtraídos de uma das unidades policiais. Os presos deste sábado serão encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações foram coordenadas pelas equipes das Delegacias de Polícia Civil de Sangão e Pescaria Brava e contaram com a participação do Núcleo de Inteligência Integrada da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar de São José, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, Polícia Rodoviária Federal, e Delegacias de Polícia de Jaguaruna, Garopaba, Paulo Lopes, Laguna e Imbituba.
Sugestão de pauta