As investigações apontavam que o entorpecente seria comercializado em Concórdia
A Operação Maratá da Polícia Civil de Concórdia apreendeu uma carga de cerca de 273 quilos de maconha. A apreensão foi em um sítio no interior de Piratuba pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), na quinta-feira, 20 de agosto. Dois homens foram presos.
As investigações apontavam que o entorpecente seria comercializado em Concórdia. Os presos e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia em Joaçaba, onde foi efetuado o flagrante.
De acordo com o delegado Álvaro Opitz, foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência na localidade de Linha Maratá. Foram apreendidos ainda balanças, celulares, duas armas de fogo, munição e dinheiro. Também foi cumprido um mandado de prisão preventiva de um homem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em março no bairro Santa Rita, em Concórdia.
Investigação de quatro meses
A investigação começou há quatro meses sobre os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Também foram apreendidos documentos relacionados aos crimes investigados.
“O inquérito segue em tramitação visando demonstrar a participação de novos investigados”, ressalta o delegado.
A operação contou com policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Concórdia, da DPCAMI de Concórdia e da DPMU de Alto Bela Vista.
Fonte: PCSC | Concórdia – 14ª – Delegacia Regional de Polícia
Sugestão de pauta