O indicativo é de que a neve pode ser mais forte e até se acumular, diferentemente dos poucos flocos que costumam cair em outros invernos
Prefeitos e o governo do Estado decidiram nesta terça-feira pedir aos turistas que não subam a Serra Catarinense sem reserva em hotéis. A decisão foi tomada em reunião entre os municípios e representantes da Santur, PM, PMRv e Defesa Civil. Há uma grande preocupação das autoridades com a proliferação do coronavírus por conta da alta na movimentação diante da previsão defrio intenso e neve na região.
Por conta disso, a fiscalização será reforçada nos pontos turísticos. Muitos deles, inclusive, estão fechados. Com a pandemia, apenas 40% da capacidade dos hotéis pode ser ocupada. De acordo com os prefeitos, não há mais vagas disponíveis. Por isso o alerta para que os turistas evitem deslocamentos sem lugar para ficar.
Em anos anteriores, de acordo com as autoridades, muitas pessoas viajavam para a região sem reserva de hospedagem. Isso fazia com que alguns turistas fossem abrigados por moradores e estabelecimentos locais. Agora, diante da pandemia, isso está descartado.
Leia Também: Santa Catarina tem previsão de neve para final de semana
A previsão aponta que o frio vai começar a se intensificar em Santa Catarina ao longo da quinta-feira (20), e principalmente na sexta-feira (21) há a chance de neve. Pela abrangência do fenômeno que se aproxima, o cenário atual mostra que as condições vão além da Serra e pode nevar em pontos mais altos do Meio-Oeste e do Planalto Norte catarinense, o que não é nada comum.
O indicativo é de que a neve pode ser mais forte e até se acumular, diferentemente dos poucos flocos que costumam cair em outros invernos. No entanto, a previsão não aponta a chance de algo como o que ocorreu em SC em julho de 2013, quando nevou até na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí.
Fonte: nsctotal
Sugestão de pauta