O projeto é uma parceria de uma marca com os Bombeiros Voluntários do município
Uma empresa de software de Joinville, no Norte catarinense, criou um jogo para incentivar crianças a salvar vidas quando elas crescerem. O projeto é uma parceria de uma marca vinculada aos Bombeiros Voluntários do município.
Com o jogo, as situações reais são simuladas na tela do computador com ações para resgatar vítimas de incêndio, encontrar pessoas perdidas e salvar animais em perigo.
A proposta foi desenvolvida junto com os Bombeiros Voluntários, que procuraram a fábrica de softwares no início do ano, com o objetivo de aumentar o portfólio de produtos e com isto trazer mais recursos para a corporação.
“Eles tinham uma demanda que era desenvolver um game pra engajar o público infantojuvenil na causa de bombeiros voluntários. Na época fizemos o projeto, mas por um questão de custos, o projeto não foi pra frente. Com a pandemia, esse projeto voltou à mesa, foi reavaliado e percebemos no time técnico uma motivação muito grande por desenvolver esse jogo”, sócio-fundador da LabsStudio Dionei Domingos.
A equipe formada por designers e especialistas em games começaram a desenvolver o projeto. “O primeiro mês foi de monitoramento e ajustes do game Heroyz, a partir de agora nosso projetos terá além do desenvolvimento de novas fases do jogo atual, a construção de jogos vinculados à grandes marcas e com isto naturalmente também estamos nos preparando para reforçar o time de criação e desenvolvimento em função do aumento da demanda de novos jogos”, afirma Domingos.
Para o Corpo de Bombeiros de Joinville, o jogo é uma forma de mostrar a importância da instituição para a sociedade.
“O game é importante por vários motivos como homenagear nossos bombeiros voluntários que há 128 anos dedica de forma espontânea o tempo livre para o bem estar do próximo. Leva ainda de forma lúdica, lições do dia a dia dos bombeiros com dicas de prevenção de incêndios e acidentes, além de fortalecer o espírito de união, pois o jogo promove missões em equipe, e ganha mais pontos quem salva mais vidas”, disse gerente administrativo dos bombeiros Mateus Cadorin.
Fonte: G1 Sc
Sugestão de pauta