Em um dos casos, foi apreendida uma pequena porção de maconha e um simulacro de arma
Na tarde de terça-feira, 11 de agosto, a Polícia Militar de Timbó realizou o cumprimento de dois mandados de prisão durante abordagens ocorridas nos bairros Araponguinhas e Centro.
O primeiro caso ocorreu por volta das 17h30 no bairro Araponguinhas. Uma guarnição realizava rondas quando avistou um homem em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem do homem, de 27 anos, e ao realizar a consulta ao sistema, constatou-se que ele possuía um mandado de prisão em aberto da comarca de Ribeirão Pires(SP). Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Indaial.
Por volta das 17h53, um guarnição que realizava rondas no bairro Centro, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca de Imperatriz, no Maranhão. Durante a abordagem, os policiais avistaram um homem, de 24 anos, transitando de bicicleta. Ao realizar a abordagem, foi notado certo nervosismo por parte do suspeito, sendo levantada uma fundada suspeita de que o mesmo estivesse portando algo ilícito, porém, nada foi encontrado.
De posse da identificação do abordado, foi realizada consulta no sistema, onde constatou-se um mandado de Prisão em seu desfavor. Em virtude do homem abordado estar em posse de uma bicicleta e este residir próximo a abordagem, a guarnição deslocou até sua residência para deixar sua bicicleta em casa.
LEIA
TAMBÉM: Tentativa de furto é registrada em Loja de Celulares no Centro de Timbó
Ao chegar no imóvel, os policiais avistaram através da janela no quarto do homem uma pequena porção de maconha, na mesa em frente à televisão. Ao ser questionado sobre possuir algo ilícito no imóvel, relatou que em cima do armário, havia um simulacro de pistola Glock G17.
Após ser autorizados pelo abordado e seu irmão, a guarnição entrou no imóvel e realizou a apreensão da arma e da droga, sendo o homem encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Timbó para que as devidas providências fossem tomadas.
Sugestão de pauta