Um sistema de telemetria possibilita melhor programação dos serviços preventivos e emergenciais
Recursos tecnológicos são cada vez mais utilizados no dia a dia das pessoas, promovendo mais agilidade, qualidade e confiabilidade nas operações dos mais diversos serviços, e isso não é diferente quando se fala de evolução do saneamento básico de nossa cidade.
Na condução das atividades do Sistema Público de Coleta e Tratamento de Esgoto Sanitário em Blumenau, a BRK Ambiental investe em tecnologia como suporte e capacitação de suas equipes técnicas.
No Centro de Controle Operacional (CCO), a concessionária possui pleno acesso e controle das operações das duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) de grande porte e de praticamente 100% das 55 Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs). Por meio de um sistema de telemetria, acessado diretamente nas ETEs ou remotamente (via smatphone, por exemplo), os técnicos monitoram todo o funcionamento das unidades operacionais. Tal ferramenta contribui em mais segurança e otimização dos serviços.
“O sistema de telemetria possibilita melhor programação dos serviços preventivos e emergenciais, visto que as equipes conseguem identificar qualquer eventual problema em parte do sistema de coleta e tratamento do esgoto, nos permitindo uma atuação imediata”, assegura Guilherme Pimentel, gerente de Operação da BRK Ambiental em Blumenau.
O monitoramento feito pelos profissionais é constante, dia e noite, sempre com o intuito de oferecer o melhor serviço possível, disponibilizado atualmente em 21 dos 35 bairros da cidade, tratando diariamente 19 milhões de litros de esgoto bruto.
“O tratamento de esgoto é um serviço classificado como essencial e um aliado na luta contra a Covid-19. Seguir nossas atividades, com segurança e com as medidas recomendadas para a proteção da saúde de nossos funcionários e clientes, torna-se ainda mais primordial em tempos de pandemia”, conclui Guilherme.
Fonte: BRK Ambiental
Sugestão de pauta