Ele estava de carona em um Opala que colidiu contra um muro, sendo que, o condutor também ficou ferido
O ex-prefeito interino de Brusque, no Vale do Itajaí, Roberto Pedro Prudêncio Neto, de 39 anos, ficou gravemente ferido em um acidente na noite de quinta-feira, 6 de agosto. Segundo o hospital Azambuja em Brusque, na amanhã desta sexta-feira, dia 7, ele e o condutor do carro continuavam internados após passarem por cirurgia.
O acidente ocorreu pouco antes das 23h no bairro Maluche. O ex-prefeito estava no banco dianteiro de carona em um Opala conduzido por um homem de 44 anos, que perdeu o controle e bateu em um muro.
Segundo o corpo bombeiros, os dois sofreram fraturas em diferentes partes do corpo. Eles passaram por cirurgias ortopédicas e seguem internados no hospital de Azambuja com quadro de saúde estável.
De acordo com a Polícia Militar, o ex-prefeito e o motorista estavam sem cinto de segurança e, por isso, o condutor deve ser autuado. O veículo foi liberado aos familiares pela polícia.
A câmera de monitoramento de um estabelecimento registrou o acidente e a imagem foi analisada pela PM. Dois Opalas passam na rua, um atrás do outro. Depois, um deles retorna, acaba saindo da pista, desvia de um poste e bate no muro.
O outro Opala também retorna e estaciona no local do acidente. O motorista ficou fora do veículo próximo ao carro batido por cerca de um minuto antes de deixar o local, com o farol apagado.
Uma testemunha relatou à Polícia Militar que quase foi atropelada pelos veículos e que o motorista deste segundo carro bateu fotos do Opala batido, não prestou socorro aos ocupantes e depois saiu do local.
Roberto Pedro Prudêncio Neto foi prefeito interino entre 1º de março de 2015 e 5 de junho de 2016, quando teve eleição para escolha de um novo prefeito após a chapa eleita em 2012 foi cassada. Roberto Neto assumiu porque era o presidente da Câmara de Vereadores.
Fonte: G1 SC | Por Valéria Martins
Sugestão de pauta