Em SC, as buscas e prisões estão sendo realizadas em Apiúna, Timbó, Abdon Batista, Xanxerê e Blumenau
Na manhã desta sexta-feira, 07 de agosto, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, com o apoio operacional das Delegacias Timbó, Abdon Batista e Xanxerê, e do Departamento Penitenciário Federal, deflagrou a operação “XEQUE-MATE” para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra integrantes de organização criminosa envolvidos no furto ao Banco Sicoob da cidade de Apiúna/SC.
As buscas e prisões foram realizadas nas cidades Apiúna, Timbó, Abdon Batista, Xanxerê e Blumenau, bem como Porto Velho, no estado de Rondônia, inclusive, um dos mandados de prisão foi cumprido no interior da Penitenciária Federal de Porto Velho, lugar no qual encontra-se segregado um dos líderes da facção criminosa que atua no estado de Santa Catarina, conhecido como M.S., vulgo S.
Restaram cumpridos 11 mandados judiciais, sendo estes, 07 de prisões preventivas e 04 de busca e apreensão domiciliar.
Na cidade de Blumenau foram presas as pessoas de Z.F., T.M.O., e J.M.S. Em Abdon Batista e Xanxerê foram presos os investigados P.R.V.C., e A.M.M., e na cidade de Apiúna restou preso o conduzido G.C. Por fim, na cidade de Timbó foi cumprido apenas um mandado de busca e apreensão domiciliar.
A operação é fruto da investigação que se iniciou no mês de outubro de 2019, logo após a execução do crime, resultando na identificação e individualização das condutas de todos os investigados. Com a operação realizada nesta sexta-feira, resta o seguinte balanço: 08 suspeitos presos, sendo, 01 pela Polícia Militar no dia do fato e 07 pela Polícia Civil no decorrer das investigações.
A Polícia Civil comunica ainda que o crime gravíssimo contra o banco Sicoob, na cidade de Apiúna/SC, está definitivamente solucionado, com a identificação e a participação de todos os investigados.
Fonte: PCSC
Sugestão de pauta