O pentacampeão também falou sobre o futuro dos brasileiros Willian, Philippe Coutinho, David Luiz e Arthur no futebol europeu
O craque Rivaldo, em entrevista à Betfair.net, comentou sobre a mudança de postura pública de Neymar nos últimos meses. Segundo ele, o jogador do PSG tem boas chances de ser escolhido como o melhor do mundo num futuro próximo, inclusive mais de uma vez.
“O Neymar vem sendo muito elogiado nos últimos meses por sua postura profissional que o tem colocado longe de polêmicas e conflitos com outros jogadores, e eu acho que tudo tem o seu tempo”, disse Rivaldo. “Sinceramente, não creio que isso seja fruto da sua idade ou de um amadurecimento súbito, simplesmente considero que ele decidiu focar em jogar futebol e deixar tudo o resto para trás.”
“A carreira do Neymar tem sido muito rápida e ele já tem 28 anos, então talvez tenha sentido que precisa se concentrar para voltar a ser aquele jogador espetacular que facilmente poderá ganhar uma Bola de Ouro, na verdade diria até duas ou três”, opinou.
O ambiente em que as grandes estrelas do futebol vivem é um desafio constante, segundo Rivaldo, embaixador da Betfair.net: “Não é fácil para um jogador focar exclusivamente em sua carreira quando há tanta fama e dinheiro girando em seu redor. No entanto, ele parece estar muito mais controlado agora e sendo apenas notícia dentro de campo, algo que me deixa muito feliz”.
“Eu sou um grande admirador do seu jogo e sempre torço para que ele possa ser eleito o melhor do mundo um dia. Acredito que isso pode acontecer naturalmente se ele mantiver essa sua atitude daqui em diante, pois está no caminho certo.”
Dificilmente Coutinho recuperará seu melhor futebol no Barcelona
Enquanto aumentam os rumores de que Philippe Coutinho possa voltar ao futebol inglês, Rivaldo comentou sobre o futuro do jogador após sua saída do Bayern de Munique: “O Philippe Coutinho estará retornando em breve para o Barcelona, mas eu acho difícil que ele possa voltar a ser aquele sensacional jogador que era no Liverpool com a camisa do Barcelona”.
“De momento, eu acredito que sua melhor opção pode ser o retorno ao futebol inglês, onde suas características parecem se adaptar melhor, como provou quando brilhou enquanto uma das estrelas da competição com o Liverpool”, declarou o embaixador da Betfair.net.
“Times como Arsenal, Tottenham ou Leicester podem lhe abrir as portas da titularidade na próxima temporada e essa seria uma ótima chance de ele recuperar o seu futebol e demonstrar que continua sendo um jogador diferenciado no mundo do futebol.”
Willian precisa ouvir técnico e diretoria do Chelsea
“O Willian é outro jogador que pode mudar de clube em breve, pois termina seu contrato com o Chelsea e há interesse de alguns clubes, com destaque para o Arsenal”, disse Rivaldo à Betfair.net.
“Em minha opinião, ele fez uma excelente temporada e certamente haverá interesse dos Blues em continuar com ele, porém o técnico Frank Lampard e a diretoria precisam informar o jogador de quais são seus planos para ele na próxima temporada, pois se não for para ser titular, ele poderá preferir sair.”
“Ele continua mostrando um bom futebol e vem de uma excelente temporada, então, acredito que não faltarão interessados, porém também penso que ele vai querer ouvir primeiro aquilo que o Chelsea tem para lhe dizer e só depois tomar uma decisão quanto ao seu futuro”, avaliou o craque Rivaldo.
David Luiz pode ser importante na renovação do Arsenal
Apesar das críticas que recebeu por seu desempenho nos últimos jogos do campeonato inglês, Rivaldo acredita que o zagueiro brasileiro continuará com espaço no time: “O David Luiz não teve uma grande temporada de estreia no Arsenal, porém o clube decidiu renovar contrato com ele e eu acho que o defensor brasileiro continua tendo futebol suficiente para jogar num grande clube inglês”.
“Ele tem muita experiência e sabe perfeitamente como gerir seu esforço durante uma partida, além de que poderá ser muito importante para auxiliar os muitos jovens que o clube está trazendo sob o comando do técnico Mikel Arteta”, opinou.
“Ele é um bom conhecedor do futebol inglês e tem tudo para melhorar na próxima temporada, e se firmar como peça importante de um elenco jovem e inexperiente que certamente precisará de algumas vozes de comando dentro de campo.”
Barcelona precisa esquecer o que está para trás e focar no Napoli
Diante de um grande desafio no retorno da Liga dos Campeões, o antigo clube de Rivaldo recebeu um conselho do craque. “Dentro de uma semana e meia o Barcelona irá enfrentar o Napoli, e tal como eu e o Messi alertamos o time precisa melhorar se quiser bater os italianos em Camp Nou. Cabe ao grupo esquecer o que ficou para trás e se focar no jogo com o Napoli, treinando bem nos próximos dias e preparando convenientemente a difícil partida que terá pela frente”, disse Rivaldo à Betfair.net.
“O Napoli sabe que tem aqui uma boa chance de bater o Barcelona, não só por estar num bom momento, mas também porque não terá o fator torcida para prejudicá-los lá na Espanha. Sem torcida, o time de Gattuso não sentirá tanta pressão e caberá ao Barcelona lidar com isso, já que uma eliminação nesse jogo seria uma grande decepção para seus torcedores e provavelmente ditaria a demissão de Quique Setién do Barcelona.”
“Antevejo uma partida bem difícil para o Barcelona, mas claro, meu desejo seria que o time jogasse bem e resolvesse com facilidade essa partida rumando às quartas de final da Liga dos Campeões”, declarou Rivaldo.
Situação de Arthur está sendo mal gerida
“O Arthur continua à parte do grupo no Barcelona após o acordo com a Juventus, mas as coisas não deveriam funcionar assim, até porque o Pjanic continua ajudando a Juventus mesmo já tendo acordo com o Barcelona”, opinou o craque Rivaldo.
“De momento, fica a ideia de que técnico e diretoria já não contam com o Arthur, possivelmente achando que ele já não irá se doar 100% nesse final de temporada por já ter acordo com outro clube, mas eu considero o Arthur um bom profissional que deveria se manter no clube enquanto tiver contrato e receber seu salário.”
“Esse é mais um problema interno da equipe, e acredito que tenham sido instruções da diretoria para o técnico de o colocar como última opção do meio-campo, pois da parte do técnico eu penso que ele sempre vai querer os melhores jogadores disponíveis, e é claro que o Arthur tem qualidade para ajudar o time”, disse o embaixador da Betfair.net.
“Ele não tem culpa que o Barcelona tenha negociado sua saída, então, é triste ver como tudo isso está terminando. Certamente que o Arthur imaginava uma estadia bem mais meritória no Barcelona quando assinou vindo do Grêmio”, finalizou Rivaldo.
Fonte: Sherlock Comunicação
Sugestão de pauta