A vítima tinha 57 anos e estava ao lado de uma máquina
Por volta das 08h13 desta sexta-feira, 24 de julho, os bombeiros atenderam um acidente na Av. Expedicionário Anselmo Leintempergher no bairro São José, em Rio dos Cedros.
Na chegada do resgate, a vítima, um homem de 57 anos, encontrava-se em posição completamente não anatômica, com a cabeça sob o corpo e caído ao lado de uma máquina (picador de madeira). A vítima apresentava otorragia e também hemorragia nasal e estava com ausência total de sinais vitais. Foram realizadas tentativas de reanimação com desfibrilador, porém, sem sucesso, constatando o óbito.
Segundo relato de funcionários, era comum a vítima subir no picador em funcionamento para destrava-lo, o que poderia justificar uma queda.
A empresa está investigando o ocorrido e, até o momento, não foi confirmado acidente de trabalho, havendo, inclusive, outras hipóteses sendo investigadas. Além disso, os funcionários estão sendo ouvidos a fim de obter mais informações sobre a rotina da vítima, a fim de que a situação como um todo seja esclarecida e, até o momento, nenhum comportamento inapropriado por parte da vítima foi relatado.
Também, não há precisão sobre o momento do acidente, devido ter acontecido em local afastado da empresa. A vítima foi encontrada por volta de 08h, e, segundo relato de um colega de trabalho, por volta de 07h30, não se recordava de ter visto a vítima quando foi próximo da máquina (turno de trabalho iniciou-se as 07h00).
A Polícia Militar foi acionada em apoio e se responsabilizou pelo isolamento do local e em aguardar IGP para realizar todas as providências necessárias.
Sugestão de pauta