A vítima é um agente penitenciário com idade de 66 anos
A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) confirmou no início da noite desta quinta-feira, 23 de Julho, que a morte do agente penitenciário Luiz Carlos Coelho ocorreu por causa da covid-19.
O agente trabalhava na Penitenciária de Itajaí e morreu com problemas respiratórios nesta quinta-feira. Luiz Carlos tinha 66 anos e era agente penitenciário desde agosto de 2010. A Secretaria de Administração Prisional emitiu nota lamentando a perda do servidor.
Segundo a secretaria, o agente estava afastado desde que apresentou sintomas, mas antes disso estava trabalhando normalmente.
O agente penitenciário é a segunda morte confirmada por covid-19 no sistema prisional de Santa Catarina. Até esta quinta-feira, a única morte havia sido de um detento ocorrida em junho, em Itapema, no Litoral de SC.
Segundo o último boletim da Secretaria de Administração Prisional, até esta quinta-feira o sistema prisional do Estado tinha 915 casos confirmados de covid-19. Desses, 175 eram servidores, 21 funcionários de outras, 716 presos e três adolescentes que cumprem medida socioeducativa.
Fonte: NSC
Sugestão de pauta