Entre a manhã de terça até a manhã desta quarta, foram fiscalizados mais de 50 estabelecimentos
As fiscalizações e ações intensivas não param. A força-tarefa de Timbó fiscalizou, entre a manhã de terça até a manhã desta quarta-feira, 21 e 22 de julho, mais de 50 estabelecimentos comerciais no município. Esses trabalhos continuam até domingo nas lojas, farmácias, restaurantes, bares, academias, supermercados, postos de combustível e demais estabelecimentos em todo o perímetro urbano.
Fazem parte da força-tarefa a Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária e Procon. Na noite de terça-feira, 21 de julho, as fiscalizações ocorreram em bares e academias. Dentre as novas medidas impostas pelo Decreto Nº 5.659, que vigora até o dia 26 de julho, domingo, constam que:
- Lanchonetes, food parks, cafeterias, padarias, confeitarias, bares, tabacarias, adegas e similares deverão funcionar de segunda a sexta-feira até às 19h podendo, depois desse horário e durante o fim de semana, funcionar apenas pelo sistema de tele entrega ou entrega no balcão, ficando proibido o consumo no local nestes dias. É obrigatório que sejam seguidas as medidas de higienização e prevenção.
- Restaurantes deverão funcionar de segunda a sexta-feira até às 20h podendo, depois desse horário e aos fins de semana, funcionar pelo sistema de tele entrega ou entrega no balcão, ficando proibido o consumo no local nestes dias. É obrigatório que sejam seguidas as medidas de higienização e prevenção.
- Nas academias é permitida a realização de atendimento individualizado, seguindo as determinações da Vigilância Sanitária e Epidemiológica. Após a conclusão da aula, todos os aparelhos e itens utilizados devem passar por higienização e tanto o profissional de educação física quanto o aluno devem, em todo o tempo, estar fazendo uso da máscara.
Fonte: Prefeitura de Timbó
Sugestão de pauta