Natacha Horana teria tentado agredir fiscais que filmavam cumprimento de medida restritiva
As ações de fiscalização e de cumprimento das medidas restritivas contra o avanço da Covid-19 em Balneário Camboriú terminaram com a detenção de uma bailarina do Faustão, na noite de domingo 19 de julho.
Natacha Horana participava de uma festa em um apartamento alugado na cidade, quando a fiscalização chegou ao local. Festas estão proibidas em toda a região, que está classificada como em risco gravíssimo de coronavírus.
No momento em que os fiscais e a Guarda Municipal chegaram ao apartamento, cerca de 20 pessoas participavam da festa clandestina.
Natacha foi detida depois de tentar agredir um dos servidores, que fazia imagens da fiscalização. De acordo com o comandante Coutinho, da Guarda Municipal, que auxilia nas ações de fiscalização, a bailarina resistiu ao cumprimento da medida administrativa.
“Ela resistiu ao término da festa, argumentou e, além disso, tentou agredir uma pessoa que estava fazendo a filmagem, um servidor da prefeitura”, conta.
O comandante da GM explica, ainda, que as ações de fiscalização têm sido realizadas especialmente em imóveis alugados por turistas. Ele salienta também que a detenção não aconteceu por desacato, e sim pela resistência ao cumprimento da medida e a tentativa de agressão contra o servidor.
“Não houve desacato, ela tentou tirar o celular e agredir a pessoa, resistindo ao cumprimento da fiscalização”, reforça.
Com isso, Natacha foi detida e levada à Delegacia de Polícia, onde assinou um termo circunstanciado e foi liberada.
Fonte: ND Mais
Sugestão de pauta