O proprietário relatou a polícia que veio até o local para buscar o cão apenas, sendo que estava em Curitiba e logo que soube dos fatos através da imprensa retornou a cidade
A PM foi acionada por volta das 23h30 para atender ocorrência de atrito verbal na Rua Desembargador Pedro Silva, bairro Victor Konder.
Segundo o solicitante, cerca cinco pessoas estariam em frente ao centro veterinário, provocando tumulto, por não concordarem com a ação de resgate ao cão abandonado, realizado na tarde desta sexta-feira pela Policia Militar, a pedido da vizinhança.
Chegando ao local, a guarnição abordou o senhor T.S.D (35 anos), que se apresentou como proprietário da residência e dono do cão resgatado. Este disse estar no local para retirar o cão, por não concordar com os procedimentos que foram realizados, sob o argumento de que seu cão não estaria em situação de abandono.
Em conversa com a médica veterinária da clínica, esta apresentou um laudo técnico confirmando que o animal havia sofrido maus tratos com a situação de abandono submetida, conforme observado e relatado no Boletim de Ocorrência lavrado pela equipe policial responsável pelo resgate do animal.
Nesse sentido, a guarnição informou ao senhor T.S.D que o animal iria permanecer sob os cuidados do fiel depositário, na condição de guarda temporária, orientando este a buscar os direitos alegados através da via judicial, já que naquele momento o bem estar do animal estaria em risco, caso retornasse a antiga residência.
Por ocasião, a guarnição notificou o senhor T.S.D, que durante o resgate, este foi cadastrado como autor num boletim de ocorrência que visa apurar o crime de abandono de animais.
Registra-se, por fim, que estavam acompanhando o senhor T.S.D durante toda a ocorrência, dois agentes que se apresentaram como profissionais do CEPREAD.
Estes relataram para a guarnição que estariam no local para auxiliar o senhor T.S.D na retirada do animal, sob o argumento de que estariam acompanhando o caso há algum tempo, tendo inclusive ido a residência em momento anterior, sem que tivessem constatado qualquer situação de maus tratos.
O senhor T.S.D informou a guarnição que estava em Curitiba e que veio a Blumenau logo após tomar conhecimento dos fatos pela imprensa.
Todos os fatos foram relatados em boletim de ocorrência, e serão encaminhados ao órgão competente.
Sugestão de pauta