Com a chegada do gigante Boeing 747-400F, Florianópolis entra no mapa mundial dos aeroportos de cargas
Depois que o Aeroporto Internacional de Florianópolis chamou a atenção do setor logístico do Brasil e exterior ao receber, em junho, dois jumbos cargueiros vindos da China, o próximo passo pode ser uma rota regular de carga aérea internacional. Está sendo negociada uma linha Florianópolis-Estados Unidos, informou o diretor geral da concessionária Floripa Airport, Ricardo Gesse, na reunião virtual da Câmara de Transportes e Logística da Federação das Indústrias (Fiesc) desta semana.
Com a chegada do gigante Boeing 747-400F, Florianópolis entra no mapa mundial dos aeroportos de cargas.
Conforme Gesse, as negociações, tanto com empresas aéreas que prestam esse serviço, quanto com tradings estão avançadas. A aposta da empresa está baseada nas dinâmicas trocas comerciais entre Santa Catarina e outros estados da região, com os EUA e outros países. Além disso, SC estabeleceu regime diferenciado de tributos, o que ajuda na decisão.
A recepção de cargas de dois jumbos, que estão entre as maiores aeronaves de carga, mostraram que o terminal aeroportuário tem condições de operar linha regular. Desde outubro de 2019, o Aeroporto Internacional de Florianópolis está homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil para receber aviões código E, que são aeronaves maiores.
Fonte: NSC
Sugestão de pauta