A mãe da menina de apenas 12 anos foi quem encontrou os vídeos no celular do companheiro
Um homem de 45 anos foi preso em Blumenau por armazenar dois vídeos da enteada de 12 anos tomando banho. Em uma das gravações, o homem, enquanto filmava, aparece tocando as partes íntimas da criança, conta a delegada Juliana Tridapalli.
As imagens estavam no celular dele. O aparelho foi apreendido pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso e será periciado.
O caso chegou à polícia no domingo, 12 de julho, após a mãe da menina encontrar os vídeos no celular do companheiro. Sem confrontá-lo, ela fez a denúncia e aguardou a ação da polícia para evitar que o homem fugisse. A prisão em flagrante ocorreu na terça-feira, dia 14, e foi convertida em preventiva pelo Poder Judiciário.
Conforme Juliana, ele ficou calado durante o depoimento.
Possíveis penalidades
O homem deve responder por dois crimes: filmar e armazenar as imagens pornográficas envolvendo criança ou adolescente, enquadrado pelo artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena de quatro a oito anos e multa; e estupro de vulnerável, com possibilidade de oito a 15 anos de reclusão, segundo artigo 217-A do Código Penal.
Fonte: ND Mais
Sugestão de pauta