O condutor ficou sem bateria no veículo, foi pra casa e quando voltou, o veículo havia sido guinchado sem permissão
Por volta das 10h43 de quarta-feira, 8 de Julho, um homem de 40 anos foi detido na Rua Aprisio Sebastião de Souza no Bairro Itoupavazinha, em Blumenau.
A polícia militar havia sido acionada para atender ocorrência de furto e recuperação de veículo furtado.
No local, foi conversado com o solicitante, o que relatou que o veículo FIAT/PALIO WEEKEND ELX (AAA028*) ficou sem bateria próximo à academia Quality Life, na parte da tarde e, quando foi buscar as 22 horas, o veículo não se encontrava no local.
Foi informado por populares que o veículo havia sido removido por um guincho.
O mesmo ligou para alguns telefones de empresas de guincho e divulgou a foto do veículo em redes sociais, que foi informado por um proprietário de um guincho que o seu veículo havia sido removido e levado até a rua Aprisio Sebastião de Souza, bairro Itoupavazinha.
Então, ele se deslocou para o endereço citado e encontrou o seu veículo no pátio da residência citada.
Chegando na residência, a Guarnição constatou que o veículo FIAT/PALIO WEEKEND ELX (AAA028*) estava no pátio da casa e foi atendido por uma senhora, que relatou que seu filho havia chegado na residência com o veículo em cima do guincho no dia de ontem e, iria ligar para o mesmo ir até a residência prestar esclarecimentos a polícia militar sobre a procedência do mesmo.
O filho da mesma compareceu a residência para dar esclarecimentos a guarnição.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para o proprietário do guincho pelo crime de furto, sendo conduzido à central de polícia para os demais procedimentos cabíveis.
A guarnição solicitou que a vítima fosse até a Central de Polícia Civil, juntamente com seu irmão (Proprietário do veículo) para realizar os procedimentos legais cabíveis.
Sugestão de pauta