Após os vizinhos e a polícia procurá-lo em um mato onde fugiu, ele acabou sendo detido
Por volta das 18h40min de quarta-feira, 8 de Julho, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência em uma loja no Testo Rega, em Pomerode.
A Guarnição da PM deslocou até o local, onde supostamente um homem estaria depedrando um estabelecimento comercial, ameaçando e pedindo dinheiro.
Ao chegar no local, foi conversando com a vítima, que relatou que estava em casa com a sua família, quando escutou alguém gritando e batendo no vidro da loja, que estava fechada. O autor jogava pedra e jogava o corpo na vidraça querendo entrar e, ao mesmo tempo, gritava que queria dinheiro e que iria matar todos caso não desse o que ele queria.
Quando a guarnição chegou no local, o homem já havia se evadido, porque a vítima havia gritado assustada.
Com a ação do autor, os vizinhos vieram a saber o que estava acontecendo e, ficaram bastante revoltados com a situação, tentando pegar o homem, que saiu correndo em direção a um lote baldio nas proximidades, porém, os vizinhos e populares entraram no terreno cheio de mato e começaram a procurar pelo suposto autor.
As guarnições iniciaram as buscas no terreno, na tentativa de localizar o autor dos fatos, que foi encontrado instantes depois escondido no meio de um canavial.
Ele foi identificado e estava com a capacidade psicomotora alterada, apresentando desequilíbrio ao andar, bastante falante e muito agitado, dizendo palavras desconexas.
Diante do ocorrido, a guarnição conduziu o autor para a delegacia de polícia de Pomerode para procedimentos cabiveis.
Sugestão de pauta