Homem confessou que fez isso para justificar a falta do dinheiro usado para comprar a droga
No início da madrugada de quarta-feira, 8 de julho, um homem de 50 anos ligou para o 190 e relatou ser vítima de roubo, em que dois outros homens teriam lhe roubado R$1.500,00 e um veículo Fiat Idea.
Os policiais militares do 14º Batalhão após realizarem o boletim de ocorrência para a suposta vítima, realizaram várias diligências pela madrugada.
Por volta das 6h, o veículo foi localizado estacionado na rua Jaime Bardim, próximo ao local do suposto roubo. Então os policiais foram até a residência do proprietário e posteriormente até a residência dos supostos criminosos.
No local conversaram com os dois homens, 33 e 35 anos, que afirmaram estar em um bar no bairro Amizade e em certo momento foram até a residência, onde ocorreu o consumo de entorpecente. Que o homem de 50 anos deu mais dinheiro e os dois foram comprar droga com o Fiat Idea, e quando retornaram o proprietário do carro havia saído.
A suposta vítima de roubo acabou confessando que a denúncia de roubo era mentira e que fez isso para justificar a falta do dinheiro usado para comprar a droga.
O homem, de 50 anos, recebeu voz de prisão por realizar falsa comunicação de crime, mas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado.
Fonte: PMSC/14bpm | Por Subtenente Luiz Wiltner
Sugestão de pauta