Treinador está assintomático e já foi afastado do trabalho
O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, gravou um vídeo para comunicar que testou positivo para a Covid-19. O resultado do diagnóstico saiu na noite desta sexta-feira.
Assim que a infecção foi constatada, o departamento médico do Palmeiras avisou ao treinador, que foi afastado das atividades na Academia de Futebol. Aos 68 anos, ele pertence ao grupo de risco da doença.
De acordo com o comunicado divulgado pela assessoria pessoal do técnico, Luxemburgo está bem e permanecerá em casa até que esteja curado.
Há pouco mais de uma semana, Luxemburgo passou por uma cirurgia para retirada de vesícula. Quatro dias depois, ele voltou a frequentar a Academia de Futebol, mas só retomou o comando dos treinamentos do time na última sexta-feira.
Com a ausência do técnico, o auxiliar Maurício Copertino comandará os treinos do elenco, como já vinha acontecendo enquanto Luxa não retornava após a operação.
Entre os jogadores do Palmeiras, cinco já testaram positivo para o novo coronavírus. O atleta mais recente foi diagnosticado em exames realizados na última segunda-feira.
Fonte: Globo Esporte
Sugestão de pauta