O município cumpre totalmente com transparência em relação às contratações emergenciais para o Covid-19, sendo que foram avaliados 295 municípios no Estado
Além das contratações, foi avaliada também a regularidade na divulgação de informações disponíveis no Portal da Transparência do município.
As avaliações seguem orientações expedidas pela Rede de Controle e Gestão Pública de Santa Catarina, órgão vinculado à Transparência Internacional.
A Coalizão Global Contra a Corrupção, e obtiveram ainda a aprovação do Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União, Ministério Público de Santa Catarina, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal e Ministério Público de Contas.
De acordo com a secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angélica Faggiani, o município nos últimos anos desenvolvendo ações e ferramentas contra a corrupção, em favor do bom uso dos recursos públicos.
Como exemplo ela lembra que em parceria com o Sebrae de Santa Catarina, através do Programa Cidade Empreendedora, a Prefeitura de Timbó criou um comitê de Compliance e Antissuborno, que implementa em todos os departamentos públicos do município normas que visam identificar, minimizar e monitorar onde há risco de qualquer tipo de vantagem indevida.
Fonte: PMT
Sugestão de pauta