Árvores e postes foram arrancados, muitas casas destelhadas e estruturas arrancadas e arremessadas nas vias
A Defesa Civil de Indaial em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Demuttin e a Prefeitura de Indaial está realizando reparos nas áreas afetadas, e atendendo os pedidos da comunidade, após o ciclone extratropical que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira, 30 de junho.
Árvores e postes foram arrancados, muitas casas destelhadas e estruturas arrancadas e arremessadas nas vias. Foram mais de 100 chamadas e 50 casos de queda de árvores. O Hospital Beatriz Ramos teve parte do telhado danificado, além de pequenos prejuízos na estrutura. As unidades de educação e escolas também foram atingidas.
As equipes estão efetuando remoções de áreas de risco sobre residências, limpeza das vias públicas, calçadas, remoção de entulhos, liberação das vias, sinalização de pontos de risco, fiação exposta, várias vistorias em residências que foram atingidas e a distribuição de lona.
O Prefeito André Moser acompanhou as equipes e conversou com as famílias para identificar as necessidades e avaliar os estragos pela cidade. “Mais um desafio nos pegou de surpresa. Porém somos um povo trabalhador e que luta por dias melhores. Vamos arregaçar as mangas e superar mais esta situação”, disse André.
Com o ciclone, inúmeras residências ficaram sem energia elétrica, não apenas em Indaial mas no Estado todo. A Celesc informa que está trabalhando com várias equipes praticamente 24 horas, sem previsão, pois são várias situações. Solicita às pessoas que se mantenham distantes dos fios e que permanecem em casa, se for possível. Para solicitar atendimento da Celesc ligue 0800-480196. Segundo a equipe da Celesc ainda, até o fim desta quinta-feira existe a previsão de restabelecer cerca de 98% das Unidades energia de Indaial.
“Pedimos a comunidade que tenha cuidado com os fios expostos e demais estruturas. Nós vamos continuar trabalhando para atender a todos”, disse o Coordenador da Defesa Civil de Indaial Guilherme Agostini.
Fonte: Prefeitura de Indaial/Secom
Sugestão de pauta