O ciclista atropelado um idoso de 73 anos
Por volta das 11h44 de sexta feira, 12 de Junho, o Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu a um acidente de trânsito, envolvendo um automóvel e um ciclista na Rua Celso Ramos defronte ao Mercado Max Schutze, no Centro em Benedito Novo.
No local, tratava-se de uma colisão frontal de um veículo contra uma bicicleta que transitava pela ciclovia.
Na chegada ao local dos Bombeiros, foi constatado que um idoso de 73 anos de idade encontrava-se sentado em uma cadeira em frente ao supermercado, com sua mão esquerda com fratura exposta, joelho direito lesionado, um grande corte no nariz e mais alguns hematomas pelo corpo, em virtude da colisão, sendo que estava consciente.
Foi prestado atendimento médico pelos Bombeiros no local, que conduziram a vítima para o Hospital de Benedito Novo. A guarnição dos Bombeiros, ainda acionou a Polícia Militar que prestou auxílio ao acidente, em virtude que o veículo que ocasionou o acidente havia se evadido do local sem prestar socorro a vítima.
A guarnição recebeu diversas denúncias de populares, o qual não quiseram se identificar por receio de retaliação, relataram que se tratava de um veículo Fiat/Palio de cor azul, conduzido por uma mulher que atropelou o ciclista que trafegava com sua bicicleta pela ciclovia.
Mesmo tendo atropelado o idoso em cima da ciclovia, a mulher que dirigia o veículo parou, e desceu do carro fazendo diversos xingamentos a vítima que se encontrava ferida, e logo em seguida se evadiu do local sem prestar socorro.
A Guarnição fez o levantamento e teve acesso às imagens das câmeras de segurança do Supermercado Max Schutze, que se prontificaram em ajudar, sendo flagrado nas imagens o veículo, procedendo ao relato das informações que o veículo havia invadido a ciclovia vindo a colidir frontalmente com um ciclista lhe causando diversas lesões, onde a mulher desce do carro, diz algumas palavras apontando seu descontentamento com gestos insinuando algo a vítima, não sendo possível captar o áudio e em ato contínuo se evadiu sem prestar socorro.
Não foi possível verificar a placa do veículo e através de consulta do nome repassado através das denúncias, foi logrado êxito na pesquisa no SISP (Sistema Integrado da Polícia ), identificado a possível suspeita do atropelamento, aparentemente pelas imagens e fotos do SISP procedendo as denúncias da possível autora dos fatos.
Diante dos fatos a pessoa será intimada a comparecer a Delegacia onde terá que esclarecer os fatos ocorridos no acidente.
Sugestão de pauta